Como conseguir um emprego: 5 dicas que você precisa seguir

3 minutos para ler

Quem acompanha notícias sobre mercado de trabalho percebeu como conseguir um emprego tem ficado cada vez mais difícil. Afinal de contas, a competitividade deixa para trás aqueles que não adotam estratégias certeiras.

Neste post, listamos 5 dicas para buscar vagas nos lugares certos e chamar a atenção dos recrutadores com o seu currículo. Acompanhe a leitura!

1. Defina os seus objetivos profissionais

Focar em uma área é uma opção mais eficaz do que buscar oportunidades em vários setores. Ao definir os seus objetivos profissionais, você consegue encontrar as melhores oportunidades em determinado mercado e entender os requisitos buscados pelas empresas.

Dessa forma, você é capaz de montar um currículo atraente e, ao mesmo tempo, investir no desenvolvimento de habilidades específicas, as quais podem se tornar diferenciais para os processos de recrutamento.

2. Mantenha o seu currículo atualizado

O currículo é o documento mais importante para quem está buscando emprego, já que ele costuma ser o 1° contato que uma empresa tem com o profissional.

Por isso, o seu currículo precisa demonstrar o seu potencial. Não se esqueça de mencionar os cursos feitos por você, com as datas que comprovam o seu constante interesse em crescer profissionalmente.

Além disso, é importante manter o e-mail e o número de telefone atualizados para garantir a facilidade do contato, caso haja interesse por parte da empresa que busca um novo colaborador.

3. Esteja nas plataformas certas

Cadastrar o seu currículo em plataformas de vagas é fundamental para ter acesso a uma gama de oportunidades de emprego. Essas bases funcionam como pontes até os recrutadores e muitas grandes empresas.

É importante preencher o máximo de informações usando as palavras-chave do seu segmento, afinal, as ferramentas de filtragem de dados permitem buscas cada vez mais específicas. Isso quer dizer que um currículo raso poderá ser facilmente descartado.

4. Melhore o seu networking

A rede de contatos e indicações continua sendo uma das formas mais eficazes de como conseguir um emprego. Por isso, criar um networking sólido é fundamental para quem busca uma vaga.

Visitar feiras de empregos, participar de eventos corporativos e movimentar redes sociais como o LinkedIn pode te colocar em contato com outros profissionais da área e até mesmo com recrutadores de grandes empresas.

5. Conte com um serviço especializado

Empresas que atuam com a terceirização de candidatos são eficientes no processo de encaminhar profissionais para as organizações empregadoras. Portanto, buscar a ajuda de companhias de referência na área de seleção e recrutamento pode acelerar o processo. 

Serviços especializados como o da Aknor podem ainda oferecer dicas de desenvolvimento pessoal e profissional, além de orientar a confecção do currículo e a busca por vagas compatíveis com o seu perfil.

Viu só como conseguir um emprego pode ser um processo mais fácil do que você imaginava? Temos certeza de que, ao adotar essas dicas, você estará mais próximo das melhores oportunidades de trabalho.

Entre em nosso site, cadastre-se e descubra como podemos te ajudar a se reposicionar no mercado de trabalho e encontrar as melhores vagas para o seu perfil.

Você também pode gostar

Deixe um comentário